* Padrinhos de Portugal *

Julho 11 2014

Ola Padrinhos

 

Já escrevemos sobre a tão abençoada estadia em Marracuene, das nossas queridas: Tia Teresa e Tia Marta, durante 4 semanas. Na quarta e última semana juntaram-se a elas as Manas Rita e Inês (filhas da Tia Teresa),  que tanto furor fizeram e tão profundas marcas deixaram : uma linda e alegre sala de aulas, uns bancos feitos a partir de troncos de árvores, uma muito bem organizada biblioteca, só para referir algumas!

A Inês pensou na possibilidade de fazer uma campanha no Facebook, para qualquer coisa que nos fizesse muita falta.  No meio de tantas necessidades que nós temos, lembrámo-nos de cadeiras (tínhamos crianças a tomar as refeições de pé por falta delas!!!), tendo inicialmente pensado em 60.

No espaço de 2 meses, acompanhámos a campanha da nossa Querida Inês, e íamos enviando os agradecimentos à medida que ela nos dava os nomes dos doadores. Correu tudo tão bem e tão rápido, e foram superadas as melhores das expectativas.

Terça feira 1 de Julho, à noite, fomos levantar o valor que já se encontrava em Maputo e 6ª feira 4 de Julho, de manhã, os nossos miúdos descarregaram, eufóricos e contando ruidosamente, as cadeiras e mesas produto da campanha da Mana Inês.....106 Cadeiras e 5 Mesas!!!!!

O nosso muito obrigado e beijinhos à Inês, Teresa, Marta e Rita!!!

publicado por padrinhosdeportugal às 11:53

Com 40 euros por mês pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá f
Podcast Padrinhos de Portugal
Godparents of Portugal

Este projecto começou em Novembro de 2002, depois de ter estado dois meses a trabalhar como voluntária na Cidade da Beira, em Moçambique, junto de crianças extremamente carenciadas. A vontade de fazer algo mais e com uma maior continuidade, levou a que surgisse a ideia de montar um semi-internato no Alto da Manga, um bairro localizado no mato, acerca de quinze quilómetros da Cidade da Beira.
Comecei por pedir a ajuda de um padre e de uma freira locais, que se responsabilizaram desde logo pela gestão do projecto no terreno, e iniciei então a selecção de dez crianças oriundas de familias bastante desfavorecidas.
O projecto começou com 10 crianças e 10 padrinhos. Actualmente são 600.
Catarina Serra Lopes
padrinhosdeportugal@gmail.com
Com 40 euros mensais pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá fazer sem a sua dádiva.

De forma a potenciar a Associação e a encetar novos projectos, complementares ao apoio às crianças, os Padrinhos de Portugal aceitam contribuições esporádicas de empresas e particulares, sem ser necessário um apadrinhamento permanente. Para efeitos fiscais é passado um recibo ao abrigo da lei do mecenato. Contribua através do NIB - Número de Identificação Bancária 0010 0000 42292330001 85 IBAN - Numero Internacional de Conta Bancária PT50 0010 0000 4229 2330 0018 5 SWIFT/BIC BBPIPTPL
pesquisar
 
Add to Technorati Favorites
blogs SAPO