* Padrinhos de Portugal *

Maio 21 2014

Olá caros padrinhos,

 

No mês de Março e Abril o centro de Marracuene contou com a presença de 2 voluntárias portuguesas, a Marta Antão e a Teresa Fonseca, que com total disponibilidade e uma grande alegria, fizeram um excelente trabalho junto dos nosso meninos.

Organizaram toda a biblioteca que já tem mais de 2 mil livros - numeraram, carimbaram, catalogaram por temas e fizeram fichas de leitura. Fizeram bancos, móveis e quadros de ardósia para as salas de aula, criaram uma sala multimedia e deixaram sementes para novos projetos.

Uma das filhas da Teresa, que também visitou o centro, fez incluisive um vídeo de divulgação do projeto, com a qual já conseguiu angariar dinheiro para comprar novas mesas e cadeiras para os nossos meninos.

Muito, muito obrigada pelo excelente trabalho. Era tão bom se conseguissemos arranjar mais martas e teresas ;-) Aqui em baixo vai o feedback enviado pela Francisca Paulo. Em breve enviarei fotos.

Bjs,

Catarina

 

 

Muito obrigada pela oportunidade que nos foi dada de recebermos as amigas Teresa e Marta em Marracuene e, porque não, também em Maputo.
Superaram todas as minhas expectativas, pois fizeram um belíssimo trabalho. A biblioteca está um mimo e temos recebido rasgados elogios. A nova sala está outro mimo, com um quadro feito à nossa medida e com uma decoração original, que também tem recebido rasgados elogios das visitas que temos recebido.
Conquistaram os miúdos, que constantemente me perguntam quando as Tias de Portugal irão voltar ao Centro.
Com certeza que elas também te irão pessoalmente falar da sua experiência connosco.
Eu aprendi muito!
Muito obrigada e que venham mais voluntárias (os), que nos ajudem a fazer a diferença.
Bjs
Fran
publicado por padrinhosdeportugal às 18:38

Com 40 euros por mês pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá f
Podcast Padrinhos de Portugal
Godparents of Portugal

Este projecto começou em Novembro de 2002, depois de ter estado dois meses a trabalhar como voluntária na Cidade da Beira, em Moçambique, junto de crianças extremamente carenciadas. A vontade de fazer algo mais e com uma maior continuidade, levou a que surgisse a ideia de montar um semi-internato no Alto da Manga, um bairro localizado no mato, acerca de quinze quilómetros da Cidade da Beira.
Comecei por pedir a ajuda de um padre e de uma freira locais, que se responsabilizaram desde logo pela gestão do projecto no terreno, e iniciei então a selecção de dez crianças oriundas de familias bastante desfavorecidas.
O projecto começou com 10 crianças e 10 padrinhos. Actualmente são 600.
Catarina Serra Lopes
padrinhosdeportugal@gmail.com
Com 40 euros mensais pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá fazer sem a sua dádiva.

De forma a potenciar a Associação e a encetar novos projectos, complementares ao apoio às crianças, os Padrinhos de Portugal aceitam contribuições esporádicas de empresas e particulares, sem ser necessário um apadrinhamento permanente. Para efeitos fiscais é passado um recibo ao abrigo da lei do mecenato. Contribua através do NIB - Número de Identificação Bancária 0010 0000 42292330001 85 IBAN - Numero Internacional de Conta Bancária PT50 0010 0000 4229 2330 0018 5 SWIFT/BIC BBPIPTPL
pesquisar
 
Add to Technorati Favorites
blogs SAPO