* Padrinhos de Portugal *

Novembro 15 2016

Olá padrinhos,

É com uma grande alegria que vos dou a noticia que no último fim de semana arrancou a construção do muro do novo Centro da Praia Nova.

Depois de um mês de intenso trabalho na Beira, a nossa querida Madalena Caiado do grupo de voluntários Terra a Terra, conseguiu não só a renovação da licença de utlização do terreno - que já tinha caducado dada a falta de uso do mesmo -, fazer o aterro e encontrou uma empresa que fizesse o muro - provalmente a um preço simbólico, pois ofereceu-nos os tijolos, fica a faltar a mão de obra, máquinas,  etc.

Este benemérito que se dispôs a ajudar o nosso projecto é o Srº João Vaz da Rocha, português radicado há mutos anos em Moçambique.

Segundo o previsto, o muro está completo em três semanas. Depois será altura de avançar com a obra de construção das salas.

Um esforço que teremos que fazer e que peço desde já a vossa ajuda. Temos que conseguir reunir o máximo de apoios. Somos muitos e cada um de nós de certeza que tem algum contacto - familiar, amigo -  numa empresa. Se cada um me der um dos seus contactos com quem eu possa falar para pedir um donativo seria fantástico. 

Passamos recibo e as doações estão ao abrigo da Lei do Mecenato.

Vamos unir-nos para este fim? 

Em seguida fotos do inicio da construção do muro.

Bjs

Catarina
 

IMG_8895 IMG_8898

IMG_8896 IMG_8897

IMG_8899 IMG_8900

 

 

 

 

 

publicado por padrinhosdeportugal às 10:58

Com 40 euros por mês pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá f
Podcast Padrinhos de Portugal
Godparents of Portugal

Este projecto começou em Novembro de 2002, depois de ter estado dois meses a trabalhar como voluntária na Cidade da Beira, em Moçambique, junto de crianças extremamente carenciadas. A vontade de fazer algo mais e com uma maior continuidade, levou a que surgisse a ideia de montar um semi-internato no Alto da Manga, um bairro localizado no mato, acerca de quinze quilómetros da Cidade da Beira.
Comecei por pedir a ajuda de um padre e de uma freira locais, que se responsabilizaram desde logo pela gestão do projecto no terreno, e iniciei então a selecção de dez crianças oriundas de familias bastante desfavorecidas.
O projecto começou com 10 crianças e 10 padrinhos. Actualmente são 600.
Catarina Serra Lopes
padrinhosdeportugal@gmail.com
Com 40 euros mensais pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá fazer sem a sua dádiva.

De forma a potenciar a Associação e a encetar novos projectos, complementares ao apoio às crianças, os Padrinhos de Portugal aceitam contribuições esporádicas de empresas e particulares, sem ser necessário um apadrinhamento permanente. Para efeitos fiscais é passado um recibo ao abrigo da lei do mecenato. Contribua através do NIB - Número de Identificação Bancária 0010 0000 42292330001 85 IBAN - Numero Internacional de Conta Bancária PT50 0010 0000 4229 2330 0018 5 SWIFT/BIC BBPIPTPL
pesquisar
 
Add to Technorati Favorites
blogs SAPO