* Padrinhos de Portugal *

Setembro 29 2008

 EUROPA ENTREVISTA

na Rádio Europa Lisboa 90.4 fm

 
3ª FEIRA, 30 DE SETEMBRO - 18H05
 
 
Esta semana, o “Europa Entrevista” convida Catarina Serra Lopes, fundadora da Associação Padrinhos de Portugal, a explicar como com pouco mais de 20 Euros por mês, se pode garantir as necessidades básicas de uma criança em Moçambique...
 
Europa Entrevista:uma edição de Mónica Peixoto.
publicado por padrinhosdeportugal às 10:18

Olá a todos sou uma madrinha muito recente pois apadrinhei uma criança de nove anos nem há três meses. Relativamente ao primeiro desafio confesso que fiquei muito contente porque já tinha pensado nisso assim que apadrinhei a Verónica. É uma ideia que me agrada muito; sem dúvida que conhecer a realidade bem mais de perto deve ser super fascinante. Sei que um dos meus objectivos enquanto madrinha passa por visitar Marracuene.
Quanto ao jantar não sei ainda se posso ir.
Inês Abrantes a 10 de Novembro de 2008 às 14:22

A ideia é óptima, mas gostaria de ver as normas directoras e não as encontro. Por exemplo, se tiver deixar de ser padrinho como é? E para onde enviar? Como escolher os afilhados? Como saber o que precisam, etc. Desculpem, mas tudo isto devia estar num site bem esclarecido.
Eu quero colaborar mas conhecendo as regras, para que seja uma ajuda mais eficaz. Se não consegui encontrar utdo por aselhice minha, desculpem, mas peço que me indiquem um link.
VSC a 19 de Novembro de 2008 às 15:47

Com 40 euros por mês pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá f
Podcast Padrinhos de Portugal
Godparents of Portugal

Este projecto começou em Novembro de 2002, depois de ter estado dois meses a trabalhar como voluntária na Cidade da Beira, em Moçambique, junto de crianças extremamente carenciadas. A vontade de fazer algo mais e com uma maior continuidade, levou a que surgisse a ideia de montar um semi-internato no Alto da Manga, um bairro localizado no mato, acerca de quinze quilómetros da Cidade da Beira.
Comecei por pedir a ajuda de um padre e de uma freira locais, que se responsabilizaram desde logo pela gestão do projecto no terreno, e iniciei então a selecção de dez crianças oriundas de familias bastante desfavorecidas.
O projecto começou com 10 crianças e 10 padrinhos. Actualmente são 600.
Catarina Serra Lopes
padrinhosdeportugal@gmail.com
Com 40 euros mensais pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá fazer sem a sua dádiva.

De forma a potenciar a Associação e a encetar novos projectos, complementares ao apoio às crianças, os Padrinhos de Portugal aceitam contribuições esporádicas de empresas e particulares, sem ser necessário um apadrinhamento permanente. Para efeitos fiscais é passado um recibo ao abrigo da lei do mecenato. Contribua através do NIB - Número de Identificação Bancária 0010 0000 42292330001 85 IBAN - Numero Internacional de Conta Bancária PT50 0010 0000 4229 2330 0018 5 SWIFT/BIC BBPIPTPL
pesquisar
 
Add to Technorati Favorites
blogs SAPO