* Padrinhos de Portugal *

Novembro 04 2008

Informa-se que no próximo dia 21 de Novembro de 2008 (sexta-feira), às 21:00, terá lugar no restaurante Mercy [Rua da Misericórdia 78 - Lisboa], o primeiro jantar de trabalho dos Padrinhos de Portugal [PdP].

 

Constam da Ordem de Trabalhos dois pontos:

- Organização do Encontro mais alargado dos PdP

- Organização da viagem a Moçambique.

 

É provável que a Catarina Serra Lopes acrescente mais algum item à Ordem de Trabalhos.

 

Este encontro visa estreitar laços entre os participantes na causa dos PdP e estabelecer grupos de trabalho em torno de objectivos concretos. Precisamos de voluntários que possam despender de algum tempo. Pessoas que tragam ideias, mas também o saber e a vontade de as implementar. Quem se sentir apto para contribuir inscreve-se junto do Gonçalo Ferreira goncalo.s.ferreira@sapo.pt e será muito bem-vindo.

publicado por padrinhosdeportugal às 17:06

Seria bom fazer o jantar num fs, para possibilitar a presença de pessoas de fora de lx.
Filipa a 4 de Novembro de 2008 às 18:01

Bem, a minha presença tb ficará para uma próximo encontro, sugiro um almoço num fim de semana, pois sendo do Norte tb não me é possível estar presente. Mas fico a aguardar com expectativa o resultado do encontro!
Beijos
Suzana Nobre a 5 de Novembro de 2008 às 09:20

Bom dia

Este primeiro encontro destina-se apenas a tentar coordenar, quem faz o quê, para um grande encontro que gostaríamos de realizar em Janeiro ou Fevereiro. Compreendo que se calhar, uma sexta feira se torna mais difícil para quem vem de fora de Lisboa mas juntamente com a Sofia e a Antonieta decidimos fixar uma data porque senão seria mais difícil coordenar este primeiro encontro. As novas ideias que possam surgir serão sempre benvindas e podem ser lançadas aqui.

Gonçalo
Gonçalo Ferreira a 5 de Novembro de 2008 às 09:52

Também eu e o meu marido estamos disponíveis para um almoço ao fim de semana com todos os padrinhos, uma vez que estando na zona centro, será mais fácil participar.

Cumprimentos
Elsa Costa a 5 de Novembro de 2008 às 09:44

Também eu sou da zona centro e fico a aguardar o encontro mais alargado ao fds para poder estar presente.

Fátima
Anónimo a 5 de Novembro de 2008 às 10:33

Olá a todos,

Adorava poder participar e partilhar ideias e saber mais de outros padrinhos.
Acho que é uma óptima ideia organizar este almoço ou jantar ...infelizmente vivo na UK e só irei de férias a Portugal de 20 de Dezembro a 4 de Janeiro...talvez fosse possível um encontro nessa altura?

Abraço a todos!
Mara Martins a 6 de Novembro de 2008 às 00:26

E porque é os padrinhos do Norte não se constituem também como grupo de trabalho em torno de um projecto de dinamização? Fica a ideia....
JPS a 6 de Novembro de 2008 às 16:36

Caros Compadres.

Gostaria de dizer que em caso de necessidade de um espaço com grande lotação, que neste momento trabalho no hotel Golf Mar, Um hotel em cima do mar na zona de Torres Vedras, pertissimo das Praias de Santa Cruz, que por sua vez tem uma sala de jantar que tem uma lotação de cerca de 700 a 750 pessoas, acham que cabemos lá todos ?????
o que vos parece?
Já agora só uma pergunta, este jantar de trabalho tem algum tipo de restrição relativa à participação no mesmo, ou poderá participar qualquer casal de padrinhos?
Gostaria de ficar esclarecido, pois como é óbvio se for possível também gostaria de participar pois considero que este projecto ainda nos vai dar muitas e cada vez melhores alegrias.
Um abraço e um beijinho para todos.

Hugo Eduardo Cipriano
Hugo Eduardo Cipriano a 7 de Novembro de 2008 às 08:27

Bom dia Hugo

O hotel Golf Mar é uma excelente alternativa para o encontro que pretendemos organizar e o jantar de dia 21, obviamente que não tem qualquer restrição. Se pretende vir ao jantar (espero que sim), confirme para o mail goncalo.s.ferreira@sapo.pt e indique o nome de quem vem, por favor.

Gonçalo
Gonçalo Ferreira a 7 de Novembro de 2008 às 09:27

Meus caros Padrinhos de Portugal / Área Sul
Os meus parabéns pela iniciativa!
Entretanto, porque residente no Porto... aqui fica o desafio.
Quem me "ouvir" e seja da Área Norte, porque não uma iniciativa idêntica por estas bandas?
Os nossos afilhados, merecem-no
Abraços
Alfredo Noronha

PS: O meu afilhado, o André Florindo, está na Praia Nova, Beira.
Alfredo Noronha a 12 de Novembro de 2008 às 11:53

Com 40 euros por mês pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá f
Podcast Padrinhos de Portugal
Godparents of Portugal

Este projecto começou em Novembro de 2002, depois de ter estado dois meses a trabalhar como voluntária na Cidade da Beira, em Moçambique, junto de crianças extremamente carenciadas. A vontade de fazer algo mais e com uma maior continuidade, levou a que surgisse a ideia de montar um semi-internato no Alto da Manga, um bairro localizado no mato, acerca de quinze quilómetros da Cidade da Beira.
Comecei por pedir a ajuda de um padre e de uma freira locais, que se responsabilizaram desde logo pela gestão do projecto no terreno, e iniciei então a selecção de dez crianças oriundas de familias bastante desfavorecidas.
O projecto começou com 10 crianças e 10 padrinhos. Actualmente são 600.
Catarina Serra Lopes
padrinhosdeportugal@gmail.com
Com 40 euros mensais pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá fazer sem a sua dádiva.

De forma a potenciar a Associação e a encetar novos projectos, complementares ao apoio às crianças, os Padrinhos de Portugal aceitam contribuições esporádicas de empresas e particulares, sem ser necessário um apadrinhamento permanente. Para efeitos fiscais é passado um recibo ao abrigo da lei do mecenato. Contribua através do NIB - Número de Identificação Bancária 0010 0000 42292330001 85 IBAN - Numero Internacional de Conta Bancária PT50 0010 0000 4229 2330 0018 5 SWIFT/BIC BBPIPTPL
pesquisar
 
Add to Technorati Favorites
blogs SAPO