* Padrinhos de Portugal *

Outubro 28 2008

Foi com grande alegria que recebi a foto da Laila com a mochila que lhe enviei. Se sentia orgulho em participar neste projecto muito mais orgulhosa fiquei por sentir que ele está a funcionar como eu esperava. Parabéns.

A prendinha de Natal seguirá posteriormente e devidamente identificada tal como nos foi solicitado.

Como sei que muitos meninos não têm padrinhos acha que seria boa ideia enviar mais prendas que pudessem ser distribuídas aleatoriamente às outras crianças por vocês? Já que o Natal é uma época especial acho que se os padrinhos se juntassem e cada um de nós enviasse 3 ou 4 prendas conseguiriamos enviar prendas para todos. O que acham?

Madrinha Susana Vieira

publicado por padrinhosdeportugal às 23:32

Ola
So quero dizer que estou de acordo com a Madrinha Susana Vieira, e que mandarei uns presentes de mais para meninos sem padrinhos.

Ana
Anónimo a 29 de Outubro de 2008 às 10:17

Olá,

Comcordo que que podemos mais alguns presentes sem nome para serem distribuídos por outros meninos.
Só tenho uma dúvida. Como garantimos que as coisas chegam lá? Alguém vai a Moçambique em Novembro ou enviamos por correio? Outra coisa importante, seria nos pacotes pôr simplesmente se se trata de um presente para rapariga ou rapaz e qual a faixa etária. Assim é mais fácil distribuí-los. Se alguém souber qual a melhor forma de fazer chegar os presentes, por favor diga-me.
Obrigada,
Rita Amorim
Anónimo a 29 de Outubro de 2008 às 10:29

Os presentes para Marraquene são enviados à atenção da Sr. Francisca Paulo - Padrinhos de Portugal - Caixa Postal 1589 - Maputo Moçambique.
Susana Vieira a 29 de Outubro de 2008 às 10:33

Olá madrinha Susana!
Gostava de saber como têm enviado os presentes. Pelo correio? E tem chegado tudo?
Queria enviar presentes para o meu afilhado, mas gostava de saber a melhor forma de o fazer...

Obrigada.

Madrinha Maria Albuquerque.
Maria Albuquerque a 29 de Outubro de 2008 às 10:42

Olá Madrinha Maria

eu sou uma madrinha muito recente (2 meses), até agora já enviei 3 encomendas para Marraquene (Maputo). Duas delas foram muito recentes por isso ainda não devem sequer ter saído de Portugal, mas a primeira tenho a certeza que chegou pela foto que pode ver da Laila com a mochila que lhe enviei.
Em relação à morada na Beira para onde se enviam os presentes eu não faço ideia, mas se enviar um mail à Catarina Serra Lopes a solicitar a morada, tenho a certeza que consegue obter uma resposta rápida.

Susana Vieira
Susana Vieira a 29 de Outubro de 2008 às 11:00

Refria-me aos presentes para a BEIRA - se alguém souber qual o melhor contacotr para enviar os presentes, que me diga!

Obrigada!

Maria.
Maria Albuquerque a 29 de Outubro de 2008 às 10:44

Acho uma exelente ideia, também vou enviar alguns a mais para meninos que não tenham padrinho na Praia nova, Ter uma ideia das idades a que se podiam destinar seria óptimo.
Suzana Nabais Nobre a 29 de Outubro de 2008 às 10:52

Olá

Também sou padrinho há pouco tempo, enviei uma carta com fotografias da minha família que já sei que chegou. Vou enviar algo específico para o meu afilhado e outras prendas para ele distribuir. Para além disso vou enviar material escolar que penso poderá ser útil. Cadernos, lápis, borrachas, canetas, lápis de côr réguas, livros para pintar etc. Também estou a pensar visitar Moçambique, em 2009. Se alguém tiver sugestões de como organizar umas férias de 12 a 15 dias por lá, serão bem vindas.

Gonçalo
Gonçalo Ferreira a 29 de Outubro de 2008 às 13:03

Acho óptima a ideia de se enviarem presentes extra para os meninos que não têm padrinhos. Devem ficar muito tristes ao verem os outros receberem um presente e eles... nada. Apoio e vou seguir a sugestão.
Teresa Megre a 29 de Outubro de 2008 às 15:08

Boa noite, sou a madrinha do Alexandre e achei uma excelente ideia a de se enviar presentes a contar com outros meninos para que todos possam ter um Natal diferente. Deixo a sugestão de se enviar livros e jogos didácticos.
Catarina Gonçalves
Anónimo a 29 de Outubro de 2008 às 23:55

Olá Susana Vieira.
Fico contente porque já tinha tido essa ideia e portanto...já somos dois, pelo menos!
O meu afilhado está na Beira. O seu também?
Espero notícias de mais Padrinhos/Madrinhas
Alfredo Noronha
Anónimo a 30 de Outubro de 2008 às 00:00

Olá Alfredo

ainda bem que até agora todos os padrinhos acharam boa ideia. Estou convencida que vamos conseguir fazer mais alguns meninos sorrir.
A minha afilhada Laila é de Marracuene. Em principio é para lá que vou enviar as prendas de Natal a mais, estava a pensar em livros e jogos, mas vou enviar tambem 1 ou 2 brinquedos que tambem devem fazer as delicias de quem nada tem.

Obrigada
Susana Vieira a 30 de Outubro de 2008 às 08:07

Olá, excelente ideia. Eu vou mandar encomendas aos meus afilhados (Mauro da Praia Nova e Augusto de Marraquene) que fazem ambos anos em Novembro e mando já a prenda de Natal também. Vou mandar alguns brinquedos, roupas e material escolar para a instituição distribuir pelos que precisem ou não tenham padrinho. Ainda nunca mandei encomendas, mas pelos comentários percebo que está a correr tudo bem!
Beijinhos
Cláudia
Cláudia a 30 de Outubro de 2008 às 00:00

Será que alguma das Madrinhas/Padrinhos conhece alguém na Tap (ou noutra companhia aérea) que voe para Maputo? Um piloto ou hospedeiras que possam levar algumas coisas para entregar em Marracuene. Isso já ajudava....

Catarina Gonçalves
Anónimo a 30 de Outubro de 2008 às 00:10

Com 40 euros por mês pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá f
Podcast Padrinhos de Portugal
Godparents of Portugal

Este projecto começou em Novembro de 2002, depois de ter estado dois meses a trabalhar como voluntária na Cidade da Beira, em Moçambique, junto de crianças extremamente carenciadas. A vontade de fazer algo mais e com uma maior continuidade, levou a que surgisse a ideia de montar um semi-internato no Alto da Manga, um bairro localizado no mato, acerca de quinze quilómetros da Cidade da Beira.
Comecei por pedir a ajuda de um padre e de uma freira locais, que se responsabilizaram desde logo pela gestão do projecto no terreno, e iniciei então a selecção de dez crianças oriundas de familias bastante desfavorecidas.
O projecto começou com 10 crianças e 10 padrinhos. Actualmente são 600.
Catarina Serra Lopes
padrinhosdeportugal@gmail.com
Com 40 euros mensais pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá fazer sem a sua dádiva.

De forma a potenciar a Associação e a encetar novos projectos, complementares ao apoio às crianças, os Padrinhos de Portugal aceitam contribuições esporádicas de empresas e particulares, sem ser necessário um apadrinhamento permanente. Para efeitos fiscais é passado um recibo ao abrigo da lei do mecenato. Contribua através do NIB - Número de Identificação Bancária 0010 0000 42292330001 85 IBAN - Numero Internacional de Conta Bancária PT50 0010 0000 4229 2330 0018 5 SWIFT/BIC BBPIPTPL
pesquisar
 
Add to Technorati Favorites
blogs SAPO