* Padrinhos de Portugal *

Outubro 24 2008

"Sábado correu tudo lindamente. Catarina, é muito cansativo preparar tudo, pois quem recebe prendas escreve e desenha na HORA, para não haver atrasos. Mas é lindo, e gratificante. O familiar tem obrigatóriamente que estar presente. Primeiro explico quem são e o que são os Padrinhos, o papel destes na vidas das suas crianças, o que eles padrinhos esperam de nós e dos próprios familiares. As próprias crianças abrem os seus presentes, que eu não toco (apenas quando não vem o nome da criança e normalmente vem sempre um envelope dentro com o nome). É uma alegria, leio as cartas, se necessário traduz-se, tiram-se fotos (quando vem roupa, com a roupa vestida), os meninos escrevem ou desenham. Os familiares têm-se mostrado MUITO gratos e pedem que, em seu nome, agradeçamos aos Padrinhos. Não imaginas as manifestações de gratidão. Batem palmas por cada presente que é aberto. Neste último sábado, as próprias mães e avós sentaram-se ao lado dos meninos, incentivando-os, dando-lhes força para escreverem ou desenharem. Algumas mães, até algumas palavrinhas escreveram para os Padrinhos. Dão-me muita força para continuar com este sistema, pois ouvem falar de outros sítios onde os presentes nunca chegam ou, se chegam, já vêm remexidos e escolhidos.

Prendas de Natal - Caso os padrinhos queiram enviar prendas de Natal para os seus afilhados, agradecia que elas fossem diferenciadas - por exemplo, na embalagem (pacote) escreverem em letras bem visíveis a palavra NATAL. Isto para eu poder organizar algo especial para a entrega dos presentes, com árvore de natal e tudo."

publicado por padrinhosdeportugal às 22:30

Boa noite a todos,
Sou madrinha do Edu e do Kevin Nascimento há cerca de 6 meses. Tenho pena de ainda não ter recebido fotografias dos meus afilhados. Mandei-lhes uns cartões e fotografia, mas não sei se receberam. Gostava muito de lhes mandar um presente de Natal, como sugerido no blogue. Como posso fazer?
Fico à espera das vossas noticias.
Obrigada e bom trabalho,
Inês Sarmento
Inês Sarmento a 27 de Outubro de 2008 às 23:18

olá inês tal como todos os outros padrinhos que tenham meninos no Alto da Manga, podem enviar os presentes de Natal em correio registado para a morada: caixa postal 35 Alto da Manga Cidade da Beira, Moçambique ao cuidado de Irmã Julia Ventura Tainhane, Franciscanas Missionárias de Maria.

É melhor que enviem no final de Novembro para que dê tempo de chegar.


catarina serra lopes a 28 de Outubro de 2008 às 17:47

Com 40 euros por mês pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá f
Podcast Padrinhos de Portugal
Godparents of Portugal

Este projecto começou em Novembro de 2002, depois de ter estado dois meses a trabalhar como voluntária na Cidade da Beira, em Moçambique, junto de crianças extremamente carenciadas. A vontade de fazer algo mais e com uma maior continuidade, levou a que surgisse a ideia de montar um semi-internato no Alto da Manga, um bairro localizado no mato, acerca de quinze quilómetros da Cidade da Beira.
Comecei por pedir a ajuda de um padre e de uma freira locais, que se responsabilizaram desde logo pela gestão do projecto no terreno, e iniciei então a selecção de dez crianças oriundas de familias bastante desfavorecidas.
O projecto começou com 10 crianças e 10 padrinhos. Actualmente são 600.
Catarina Serra Lopes
padrinhosdeportugal@gmail.com
Com 40 euros mensais pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá fazer sem a sua dádiva.

De forma a potenciar a Associação e a encetar novos projectos, complementares ao apoio às crianças, os Padrinhos de Portugal aceitam contribuições esporádicas de empresas e particulares, sem ser necessário um apadrinhamento permanente. Para efeitos fiscais é passado um recibo ao abrigo da lei do mecenato. Contribua através do NIB - Número de Identificação Bancária 0010 0000 42292330001 85 IBAN - Numero Internacional de Conta Bancária PT50 0010 0000 4229 2330 0018 5 SWIFT/BIC BBPIPTPL
pesquisar
 
Add to Technorati Favorites
blogs SAPO