* Padrinhos de Portugal *

Outubro 25 2013
Bom dia Padrinhos,
Domingo passado, 20 de Outubro, foi a festa de encerramento do presente ano lectivo, no Maria Pilar, onde temos 8 meninas internas : Alcinda Nhamuchua, Chirli Cavo, Deolinda Cuamba, Fátima Cuamba, Maria Dique, Nádia Chivindzi, Vania J Mondlane e Victoria Mazuze.
 
Não encontro palavras para falar do gigantesco salto qualitativo que a vida destas meninas sofreu. Suas humildes mães, estimuladas a acompanha-las mais de perto, também foram contagiadas por esta mudança tão significativa, e já são elas a dizer que farão tudo para nos acompanhar para que suas meninas tenham um futuro mais brilhante e risonho, que já se vislumbra nas suas atitudes, e agradecem incessantemente aos Padrinhos de Portugal por lhes estar a permitir este alargar de horizontes e esta educação que estão a receber por parte das Irmãs deste colégio.
 
Nós, que as acompanhamos semanalmente, acompanhamos o seu processo evolutivo mas, mesmo assim, não conseguimos conter a emoção de ver a Deolinga receber o prémio de melhor aluna da escola primária e Alcinda o de melhor comportamento, depois de todas terem participado numa interessante apresentação onde dançaram e cantaram com tanto entusiasmo, conforme fotos em anexo.
 
Também apresentaram os trabalhos manuais que fizeram. Esqueci-me de tirar fotos....
 
Muito obrigada Padrinhos de Portugal!

Ir. Francisca

 
                         Alcinda Nhamuchua                                                            Deolinda Quamba
               Prémio de Melhor Comportamento                          Prémio de Melhor Aluna (acompanhada da Alcina)
publicado por padrinhosdeportugal às 10:40

Com 40 euros por mês pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá f
Podcast Padrinhos de Portugal
Godparents of Portugal

Este projecto começou em Novembro de 2002, depois de ter estado dois meses a trabalhar como voluntária na Cidade da Beira, em Moçambique, junto de crianças extremamente carenciadas. A vontade de fazer algo mais e com uma maior continuidade, levou a que surgisse a ideia de montar um semi-internato no Alto da Manga, um bairro localizado no mato, acerca de quinze quilómetros da Cidade da Beira.
Comecei por pedir a ajuda de um padre e de uma freira locais, que se responsabilizaram desde logo pela gestão do projecto no terreno, e iniciei então a selecção de dez crianças oriundas de familias bastante desfavorecidas.
O projecto começou com 10 crianças e 10 padrinhos. Actualmente são 600.
Catarina Serra Lopes
padrinhosdeportugal@gmail.com
Com 40 euros mensais pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá fazer sem a sua dádiva.

De forma a potenciar a Associação e a encetar novos projectos, complementares ao apoio às crianças, os Padrinhos de Portugal aceitam contribuições esporádicas de empresas e particulares, sem ser necessário um apadrinhamento permanente. Para efeitos fiscais é passado um recibo ao abrigo da lei do mecenato. Contribua através do NIB - Número de Identificação Bancária 0010 0000 42292330001 85 IBAN - Numero Internacional de Conta Bancária PT50 0010 0000 4229 2330 0018 5 SWIFT/BIC BBPIPTPL
pesquisar
 
Add to Technorati Favorites
blogs SAPO