* Padrinhos de Portugal *

Agosto 20 2013
Bom dia padrinhos,

As escolas locais estiveram encerradas de 19 de Julho até 5 de Agosto, dia em que se entrou para o terceiro e último período do presente ano lectivo.
Na primeira semana, o Centro funcionou das 07:30 às 13:00 horas, com uma média de 80 crianças.
Até às 08:30,  os miúdos da 7ª classe tinham explicações de Matemática, enquanto os mais velhos, organizados em grupos,  limpavam o Centro, ajudavam na selecção dos livros e sua colocação na  biblioteca e na preparação do pequeno almoço,
Depois do pequeno almoço, começavam outras tarefas:  escrever aos padrinhos, desporto, ensaios do grupo de dança, diversas competições, aulas de viola, muita brincadeira e, com a ajuda das meninas mais velhas, confecção de pratos novos e diferentes para o almoço e pipocas.
Antes do almoço, formava-se um círculo, com os miúdos a partir da 7ª classe, para uma conversa onde todos tinham a oportunidade de falar sobre os seu problemas, suas dificuldades,  seus anseios, etc., no intuito de os conhecer e compreender melhor para os podermos melhor ajudar no seu desenvolvimento.
Na segunda semana, o Centro esteve encerrado.
Aqui vão as fotos, esperando que gostem.

Abraços,
Francisca
(Coordenadora local do Centro)
Rapazes na Limpeza do Centro 

         Rapazes na Limpeza do Centro                                              Arrumações

Tempo de escrever aos PadrinhosTempo do Arco
        Tempo de escrever aos Padrinhos                                  Tempo do Arco
Tempo de PipocasTempo de Conversar
                         Tempo de Pipocas                                         Tempo de Conversar
publicado por padrinhosdeportugal às 11:37

Com 40 euros por mês pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá f
Podcast Padrinhos de Portugal
Godparents of Portugal

Este projecto começou em Novembro de 2002, depois de ter estado dois meses a trabalhar como voluntária na Cidade da Beira, em Moçambique, junto de crianças extremamente carenciadas. A vontade de fazer algo mais e com uma maior continuidade, levou a que surgisse a ideia de montar um semi-internato no Alto da Manga, um bairro localizado no mato, acerca de quinze quilómetros da Cidade da Beira.
Comecei por pedir a ajuda de um padre e de uma freira locais, que se responsabilizaram desde logo pela gestão do projecto no terreno, e iniciei então a selecção de dez crianças oriundas de familias bastante desfavorecidas.
O projecto começou com 10 crianças e 10 padrinhos. Actualmente são 600.
Catarina Serra Lopes
padrinhosdeportugal@gmail.com
Com 40 euros mensais pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá fazer sem a sua dádiva.

De forma a potenciar a Associação e a encetar novos projectos, complementares ao apoio às crianças, os Padrinhos de Portugal aceitam contribuições esporádicas de empresas e particulares, sem ser necessário um apadrinhamento permanente. Para efeitos fiscais é passado um recibo ao abrigo da lei do mecenato. Contribua através do NIB - Número de Identificação Bancária 0010 0000 42292330001 85 IBAN - Numero Internacional de Conta Bancária PT50 0010 0000 4229 2330 0018 5 SWIFT/BIC BBPIPTPL
pesquisar
 
Add to Technorati Favorites
blogs SAPO