* Padrinhos de Portugal *

Novembro 16 2010

Ontem - 10 de Novembro, foi um dia memorável na vidinha daqueles 14 meninos da primeira classe. As fotos anexas o ilustram. Para agradecer, ajudaram-me a compor o seguinte texto:


Querida Tia Silvia Rangel,

Somos "os Tuguinhas", os meninos da primeira classe, que receberam as camisolas e as meias que a Tia nos ofereceu, e que a Tia Joana trouxe para Maputo, aos quais a Tia Chica juntou os calções e nos foi tudo entregue ontem.

Estamos muito felizes e queremos dizer MUITO OBRIGAO. Ficamos muito bonitos com o equipamento de Portugal, por isso nos deram o nome de "Tuguinhas". Gostamos do nosso nome.

 

 

Também MUITO OBRIGADO à Tia Joana, que trouxe tudo para Maputo e fez muitas perguntas sobre todos nós e o nosso Centro.

Formamos duas equipas : 7 de cada lado. Ontem estreámos o nosso equipamento e jogámos muito. Um lado marcou 7 golos e o outro marcou 8. Gritámos muito cada vez que entrava um golo. Foi uma festa. Chovia muito, mas a chuva não atrapalhou. O tio Fortunato é que nos tirava a bola para não jogarmos à chuva, para não ficarmos doentes. Mas quando a chuva parava um bocadinho, o jogo recomeçava. Foi assim o dia todo.
Só parámos para almoçar. No fim do dia, a chover muito, tivemos mesmo de parar, porque já estavamos muito molhados e estava escuro. Mas estavamos tão contentes!!!! E no fim, recebemos um chupachupa que fazia de apito e tinha uma "chwinga"

MUITO OBRIGADO Tia Silvia, MUITO OBRIGADO Tia Joana.

 

Muito obrigado aos manos Ana, Safira, Cristina, Catarino, Lourino e Luis, que nos ajudaram a vestir, aos Tios Sérgio e Fortunato e Mano Bento que foram os árbitros, e nos ajudaram a despir, ao mano Luis que meteu o equipamento molhado e as meis muito sujas (jogámos só de meias porque não temos outro calçado para jogar) num saco plástico grande para alguém os lavar e estarem limpinhos para o próximo jogo.

MUITO OBRIGADA Tias e oramos a Deus que vos abençoe ricamente.

Beijinhos,
Armando Sitoe, Cezartino, Édio Mabunda, Fabião Utui, Felix Chilengue, Gabriel Alzira, Inélio Dzimba, Jacinto Mário, João Inácio, Londoziano Francisco, Manuel Pereira, Ricardo Lhamine, Semba Mateus e  Stelio Patricio.

publicado por padrinhosdeportugal às 16:56

Com 40 euros por mês pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá f
Podcast Padrinhos de Portugal
Godparents of Portugal

Este projecto começou em Novembro de 2002, depois de ter estado dois meses a trabalhar como voluntária na Cidade da Beira, em Moçambique, junto de crianças extremamente carenciadas. A vontade de fazer algo mais e com uma maior continuidade, levou a que surgisse a ideia de montar um semi-internato no Alto da Manga, um bairro localizado no mato, acerca de quinze quilómetros da Cidade da Beira.
Comecei por pedir a ajuda de um padre e de uma freira locais, que se responsabilizaram desde logo pela gestão do projecto no terreno, e iniciei então a selecção de dez crianças oriundas de familias bastante desfavorecidas.
O projecto começou com 10 crianças e 10 padrinhos. Actualmente são 600.
Catarina Serra Lopes
padrinhosdeportugal@gmail.com
Com 40 euros mensais pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá fazer sem a sua dádiva.

De forma a potenciar a Associação e a encetar novos projectos, complementares ao apoio às crianças, os Padrinhos de Portugal aceitam contribuições esporádicas de empresas e particulares, sem ser necessário um apadrinhamento permanente. Para efeitos fiscais é passado um recibo ao abrigo da lei do mecenato. Contribua através do NIB - Número de Identificação Bancária 0010 0000 42292330001 85 IBAN - Numero Internacional de Conta Bancária PT50 0010 0000 4229 2330 0018 5 SWIFT/BIC BBPIPTPL
pesquisar
 
Add to Technorati Favorites
blogs SAPO