* Padrinhos de Portugal *

Setembro 16 2010

Olá caros padrinhos, como muitos de vocês já têm conhecimento, estamos a tentar construir uma biblioteca no centro de Marracuene.

Este espaço funcionaria como sala de informática, de DVD e de leitura. O restante centro é de caniço mas por motivos de preservação do equipamento, a "biblioteca" terá que ser de cimento. Neste sentido visto que já temos os livros e o DVD e o televisor, estamos a tentar arranjar fundos para aa construção do espaço.

Neste âmbito reenvio em baixo o mail que recebi de uma madrinha e onde esta faz um sugestão para que se consigam os fundos para a criação do referido espaço. Quem quiser aceitar a sua sugestão, agradecemos imenso.

Um bjo a todos

Catarina

 

"Boa noite Catarina,
Fiquei a pensar no problema de falta de apoios para fazer a biblioteca que a Francisca refere no relatório que hoje enviou aos padrinhos...
Eu quero ajudar com uma contribuição. Estava a pensar fazer uma transferência extra colocando na descrição bancária a palavra "biblioteca". Talvez seja melhor enviar um mail para si quando a transferência tiver sido feita (para o caso do banco omitir o descriptivo da transferência).
Que lhe parece?
Se achar bem, porque nao alargar a todos os padrinhos a possibilidade de ajudar a concretizar a biblioteca com a contribuição que estiver ao alcance de cada um? Somos quase 600, se alguns puderem ajudar, penso que ficaremos mais perto de tirar os livros que existem de dentro das caixas onde agora estão por falta de espaço próprio.
Beijos para si e para a Francisca, parabéns e bem-hajam pelo vosso fantástico trabalho!
Rosa"

publicado por padrinhosdeportugal às 10:44

Catarina
Isso mesmo, madrinha Rosa. Sempre foi esse o meu entendimento da "coisa".
E mais, como o orçamento da biblioteca é de 38163,08 euros, a dividir por 600 dá apenas 63,60 euros; é um pequeno esforço da cada um. Ora, se cada um sensibilizar a colaboração da família, de amigos e de colegas que não sejam Padrinhos, não será nada difícil "chegar lá". Dá para compreender, não é verdade?
Padrinhos Mário e Isabel.
Mário Tavares a 24 de Setembro de 2010 às 19:45

Com 40 euros por mês pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá f
Podcast Padrinhos de Portugal
Godparents of Portugal

Este projecto começou em Novembro de 2002, depois de ter estado dois meses a trabalhar como voluntária na Cidade da Beira, em Moçambique, junto de crianças extremamente carenciadas. A vontade de fazer algo mais e com uma maior continuidade, levou a que surgisse a ideia de montar um semi-internato no Alto da Manga, um bairro localizado no mato, acerca de quinze quilómetros da Cidade da Beira.
Comecei por pedir a ajuda de um padre e de uma freira locais, que se responsabilizaram desde logo pela gestão do projecto no terreno, e iniciei então a selecção de dez crianças oriundas de familias bastante desfavorecidas.
O projecto começou com 10 crianças e 10 padrinhos. Actualmente são 600.
Catarina Serra Lopes
padrinhosdeportugal@gmail.com
Com 40 euros mensais pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá fazer sem a sua dádiva.

De forma a potenciar a Associação e a encetar novos projectos, complementares ao apoio às crianças, os Padrinhos de Portugal aceitam contribuições esporádicas de empresas e particulares, sem ser necessário um apadrinhamento permanente. Para efeitos fiscais é passado um recibo ao abrigo da lei do mecenato. Contribua através do NIB - Número de Identificação Bancária 0010 0000 42292330001 85 IBAN - Numero Internacional de Conta Bancária PT50 0010 0000 4229 2330 0018 5 SWIFT/BIC BBPIPTPL
pesquisar
 
Add to Technorati Favorites
blogs SAPO