* Padrinhos de Portugal *

Setembro 13 2010

A Praia Nova já tem Skype para os padrinhos poderem falar com a equipa e com o seus meninos.

O endereço é: maes.beira

publicado por padrinhosdeportugal às 20:25

Olá a todos os Padrinhos! Estou com um problema em relação ao Skype e não sei se vos está a acontecer o mesmo. É que eu adicionei o contacto, mas não consigo que eles me aceitem para podermos comunicar. Há algum truque? É preciso avisar alguém? Help! Gostava tanto de falar com os "meus" meninos.... :( Um abraço para todos da Teresa L. Cruz
teresa cruz a 24 de Setembro de 2010 às 11:26

Olá Teresa, eu já consegui adicionar Mães beira ao meu Skype e já falei com a minha menina:-))

tem que procurar maes.beira e veja se consegue...um abraço, espero que ajude esta dica:-))

Sandra
Sandra Correia a 28 de Setembro de 2010 às 15:48

Obrigada Sandra, vou continuar a tentar. Um beijinho para si!
teresa cruz a 28 de Setembro de 2010 às 15:58

Obrigada eu Teresa, hoje vejo que o skype não esta ligado, mas tente, bjs, sandra
Sandra Correia a 28 de Setembro de 2010 às 16:30

Bom dia a todos, hoje tive uma enorme alegria. Liguei, através do Skype, para a Beira, logo pelas 9.30h de cá (11.30h em Moçambique) e tive o prazer de falar com um dos coordenadores, um rapaz simpatiquíssimo e super prestável, de apelido Sembinho (acho que é asim). Ele é estudante no ensino superior e tem também como missão ajudar os meninos mais velhos na Praia Nova, dando-lhes apoio nos estudos. Como um dos meus afilhados estava a brincar (tem 4 anos), fiquei de ligar perto da hora do almoço para poder falar com ele. Dito e feito! 1 hora depois estavamos a falar! Foi uma alegria que não consigo descrever aqui, só mesmo vivendo-a... o pequeno ficou emocionado ao ver-me!!!!! Envergonhado, tinha de repetir tudo o que os outros diziam! Adorou quando llhe mostrei pela câmara a minha estante cheia de livros... ele só me dizia que tinha passado de classe!!! Não queria ficar atrás! No fim, já só fazia caretas e ria-se..... Falei também com a Adélia Tamele que é um encanto de pessoa. Tem um coração do tamanho do mundo. Conversámos sobre a missão de educar as crianças, de como elas chegam ao centro sem referências, sem regras e, às vezes, sem modos. E de como muitas estão a mudar esses comportamentos e gostam!
Enfim, foi uma experiência única. Ela só me dizia que eles lá imaginam como serão os padrinhos, em termos de feições, voz, etc., e estar ali a falar com uma madrinha era muito bom mesmo! Adorei.
Aconselho-vos a tentarem o mesmo. Adicionem o contacto maesbeira1 à vossa lista de contactos e verão que vale a pena.
Um abraço para todos! da Madrinha Teresa
teresa cruz a 12 de Novembro de 2010 às 11:30

Com 40 euros por mês pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá f
Podcast Padrinhos de Portugal
Godparents of Portugal

Este projecto começou em Novembro de 2002, depois de ter estado dois meses a trabalhar como voluntária na Cidade da Beira, em Moçambique, junto de crianças extremamente carenciadas. A vontade de fazer algo mais e com uma maior continuidade, levou a que surgisse a ideia de montar um semi-internato no Alto da Manga, um bairro localizado no mato, acerca de quinze quilómetros da Cidade da Beira.
Comecei por pedir a ajuda de um padre e de uma freira locais, que se responsabilizaram desde logo pela gestão do projecto no terreno, e iniciei então a selecção de dez crianças oriundas de familias bastante desfavorecidas.
O projecto começou com 10 crianças e 10 padrinhos. Actualmente são 600.
Catarina Serra Lopes
padrinhosdeportugal@gmail.com
Com 40 euros mensais pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá fazer sem a sua dádiva.

De forma a potenciar a Associação e a encetar novos projectos, complementares ao apoio às crianças, os Padrinhos de Portugal aceitam contribuições esporádicas de empresas e particulares, sem ser necessário um apadrinhamento permanente. Para efeitos fiscais é passado um recibo ao abrigo da lei do mecenato. Contribua através do NIB - Número de Identificação Bancária 0010 0000 42292330001 85 IBAN - Numero Internacional de Conta Bancária PT50 0010 0000 4229 2330 0018 5 SWIFT/BIC BBPIPTPL
pesquisar
 
Add to Technorati Favorites
blogs SAPO