* Padrinhos de Portugal *

Outubro 09 2008

Num curto espaço de tempo registámos 3.800 visitas provenientes dos blogues que solidariamente nos linkaram e que constam aqui na barra da esquerda, da mailing list dos PdP e principalmente do destaque que, durante 3 dias, obtivemos na página principal do Sapo (obrigado Maria João!)

 

- Para se manter actual, activo e eficaz, o blogue «Padrinhos de Portugal» deve ser o mais participado possível por todos os padrinhos e outros colaboradores que se queiram juntar a nós:

  • Enviando conteúdos: textos com as vossas vivências, principalmente daqueles que tiveram o privilégio de estar em Moçambique, fotos, desenhos, etc. Quem não esteve também se pode animar em deixar um testemunho solidário. (Nota: para ser eficaz, o blogue deve ser «leve» ao qual dedicamos alguns minutos de leitura diária, daí o apelo à vossa capacidade de síntese).
  • Inserindo comentários nos textos publicados;
  • Divulgando o blogue juntos dos amigos, colegas, conhecidos, utilizando as vossas mailing lists e pedindo para fazerem o mesmo... a solidariedade é algo contagiante.

 

- Criado no momento em que foi constituída a «Associação Padrinhos de Portugal», o blogue será mais uma ferramenta motivacional para a difusão deste projecto solidário. Com ele queremos captar novos padrinhos, mais apoios e criar uma nova forma comunicacional entre todos. Quem ganha são as crianças desprovidas de futuro e é por elas que estamos aqui.

publicado por padrinhosdeportugal às 14:37

Com 40 euros por mês pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá f
Podcast Padrinhos de Portugal
Godparents of Portugal

Este projecto começou em Novembro de 2002, depois de ter estado dois meses a trabalhar como voluntária na Cidade da Beira, em Moçambique, junto de crianças extremamente carenciadas. A vontade de fazer algo mais e com uma maior continuidade, levou a que surgisse a ideia de montar um semi-internato no Alto da Manga, um bairro localizado no mato, acerca de quinze quilómetros da Cidade da Beira.
Comecei por pedir a ajuda de um padre e de uma freira locais, que se responsabilizaram desde logo pela gestão do projecto no terreno, e iniciei então a selecção de dez crianças oriundas de familias bastante desfavorecidas.
O projecto começou com 10 crianças e 10 padrinhos. Actualmente são 600.
Catarina Serra Lopes
padrinhosdeportugal@gmail.com
Com 40 euros mensais pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá fazer sem a sua dádiva.

De forma a potenciar a Associação e a encetar novos projectos, complementares ao apoio às crianças, os Padrinhos de Portugal aceitam contribuições esporádicas de empresas e particulares, sem ser necessário um apadrinhamento permanente. Para efeitos fiscais é passado um recibo ao abrigo da lei do mecenato. Contribua através do NIB - Número de Identificação Bancária 0010 0000 42292330001 85 IBAN - Numero Internacional de Conta Bancária PT50 0010 0000 4229 2330 0018 5 SWIFT/BIC BBPIPTPL
pesquisar
 
Add to Technorati Favorites
blogs SAPO