* Padrinhos de Portugal *

Maio 04 2009

Dia 1.05.07  :  Trabalhámos. Fui buscar uma mala que a amiga Tia Paula Horta da TAP, nos mandou, com mateial escolar para a Creche assim como umas roupinhas e brinquedos. No Centro entregámos as encomendas, tiraram-se as fotos e todos os meninos escreveram ou desenharam para os Padrinhos.
Entregámos os uniformes.  Dos 35 meninos já apadrinhados (cujos padrinhos me informaste em Fevereiro) e que tiraram medidas para os uniformes, que já estão prontos, apenas apareceram 17, que irão começar amanhã.  Tivemos uma reunião com os encarregados para informar das normas do centro e da colaboração que deles esperamos. Tirei fotos de todos os meninos vestindo o seu uniforme, que depois te mandarei.
Trouxe comigo para Maputo o Arnaldo Palate, de 3 anos e sua mãe Salina, para conhecerem o Padrinho Pedro Venâncio. Houve um enorme atraso pois o padrinho e sua equipe tiveram problemas nâo só com o rádio de um dos aviões, como estiveram muito tempo retidos no aeroporto pois tiveram muitas dificuldades devido à grande quantidade de medicamentos que traziam.
Foi um encontro muito giro, a maior parte da equipe esteve connosco, foi uma festa tremenda, muitas fotos, muita alegria. Foi-nos entregue soro e material para primeiros socorros, foi-nos prometido muito apoio, em todos os aspectos, não só pelo Pedro mas também pelo médico Carlos Cyrne - que dissémos quais as nossas necessidades. Carlos ofereceu-nos lápis, esferográficas, borrachas - creio que o suficiente para os próximos 2 anos e que encheu uma caixa de 5 resmas de papel de impressão. A equipe desta expedição entregou-me 140 € para ajudar a mãe do Arnaldo, que é viúva e tem 5 filhos.
Eram 9 da noite quando arranquei para Marracuene, pois já não havia transportes, para levar o menino e sua mãe de volta.
Visita o blog da expedição e verás algumas das muitas fotos tiradas.

publicado por padrinhosdeportugal às 18:44

Com 40 euros por mês pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá f
Podcast Padrinhos de Portugal
Godparents of Portugal

Este projecto começou em Novembro de 2002, depois de ter estado dois meses a trabalhar como voluntária na Cidade da Beira, em Moçambique, junto de crianças extremamente carenciadas. A vontade de fazer algo mais e com uma maior continuidade, levou a que surgisse a ideia de montar um semi-internato no Alto da Manga, um bairro localizado no mato, acerca de quinze quilómetros da Cidade da Beira.
Comecei por pedir a ajuda de um padre e de uma freira locais, que se responsabilizaram desde logo pela gestão do projecto no terreno, e iniciei então a selecção de dez crianças oriundas de familias bastante desfavorecidas.
O projecto começou com 10 crianças e 10 padrinhos. Actualmente são 600.
Catarina Serra Lopes
padrinhosdeportugal@gmail.com
Com 40 euros mensais pode pagar as despesas de saúde, uma refeição diária, livros, cadernos, lápis, canetas, matricula, propinas e farda, a uma criança de Moçambique que dificilmente o poderá fazer sem a sua dádiva.

De forma a potenciar a Associação e a encetar novos projectos, complementares ao apoio às crianças, os Padrinhos de Portugal aceitam contribuições esporádicas de empresas e particulares, sem ser necessário um apadrinhamento permanente. Para efeitos fiscais é passado um recibo ao abrigo da lei do mecenato. Contribua através do NIB - Número de Identificação Bancária 0010 0000 42292330001 85 IBAN - Numero Internacional de Conta Bancária PT50 0010 0000 4229 2330 0018 5 SWIFT/BIC BBPIPTPL
pesquisar
 
Add to Technorati Favorites
blogs SAPO